terça-feira, janeiro 30, 2007
 

Dicas para comer chocolate sem culpa.

 




Evite comer chocolate antes das principais refeições: deixe para a manhã ou o início da tarde.

  • Se você não vive sem chocolate, prefira a parte da manhã (até no café da manhã vale) e o início da tarde para degustá-lo;
  • Evite comer à noite. Como ele é estimulante, pode atrapalhar o sono ou até causar insônia em pessoas mais sensíveis;
  • Não coma chocolate antes das principais refeições, como almoço e jantar. Ele pode tirar a fome e fazer com que você deixe de lados alimentos importantes para uma dieta equilibrada;
  • O chocolate branco é feito com manteiga de cacau e, por isso, tem mais calorias do que o preto, que é feito apenas com o cacau. Opte pelo preto;
  • Evite comer em dias muito quentes, pois pode causar diarréia;
  • Os chocolates light têm menos gordura e, por isso, menos calorias. Os diet (que são a maioria) têm menos açúcar e são indicados para pessoas com diabetes;
  • Chocolate com biscoito, frutas etc. em geral têm menos calorias do que os chocolates ao leite;
  • Os pais devem deixar as crianças comer os chocolate após as refeições. Desta forma, evita-se que elas comam um doce de sobremesa e depois um chocolate no meio da tarde;Fonte:

É possível comer chocolate sem estragar a dieta ?!?!

Para manter a boa forma é preciso, além de manter o ritmo das atividades físicas, controlar a boca o ano inteiro. Mas é inegável que, na época da Páscoa, Festa, Aniversários fica bastante difícil resistir às tentações e passar longe do chocolate.

E nem é preciso. Com uma dose de bom senso, além de não comprometer a dieta, o chocolate pode até servir a seu favor. Tatiana Ferraz, nutricionista da academia Estação do Corpo, do Rio de Janeiro, diz que ele é ótimo para quem faz atividade física. "Justamente por ter um alto valor energético, isto é, um pedaço pequeno tem uma quantidade muito grande de calorias, o chocolate é indicado para quem faz atividade física ou tem atividades diárias exaustivas, porque dá muita energia."

Segundo ela, o ideal é ingerir o doce uma hora antes do início da atividade física. "Deixa a pessoa muito mais alerta para o exercício", completa. Mas ela ressalta que a quantidade tem que ser bem dosada. Quanto mais calórico, claro, maior será o ganho de peso. (Veja tabela com informações nutricionais dos ovos).

A quantidade diária recomendável varia de pessoa para pessoa, dependendo do sexo, da necessidade calórica do organismo e da atividade física, mas o ideal é um pedaço de 30g. Para os chocólatras de plantão, que consideram a porção muito pequena, Tatiana Ferraz recomenda até 25% de um ovo médio, não mais do que isso.

Além de dar um gás a mais para a malhação, a nutricionista lembra que o chocolate é rico em substâncias estimulantes, que aumentam o nível de seretonina, o "hormônio do bom humor", e, por isso, é ótimo para driblar a irritação e o mau humor. "Um pedacinho de chocolate pela manhã deixa a pessoa mais animada."

Tatiana Ferraz, nutricionista da academia Estação do Corpo, do Rio de Janeiro.

______________________

 

1 Comentários:

 

 

 

At 1:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá,
Adorei as suas dicas, são muito boas mesmo!

Parabéns pelo seu emagrecimento, você é uma guerreira!

Muita saúde pra ti!
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home

 

 

 

Sobre Mim


Nome: Hello Galera, Sou a Lia Santis mais conhecida na net porém meu nome é Eliana Santos.

Sou uma pessoa chata....rsss mais sou legal, sou completamente bagunceira o oposto do que meu signo diz!!! Sou Capricorniana, uhuh acho que por isso sou tão exigente comigo mesma. Adoro meus amigos e sou o tipo de pessoa que se GOSTO é pra valer porém se NÃO GOSTO... Não adianta me fazer voltar a atrás é complicado, porém se vejo que estou errada tenho a humildade de reconhecer...rsss Então essa sou EU, Meio Louca ou completamente Louca, Amiga, Sincera, Verdadeira, Chorona...ops!! Emotiva, fica melhor.

E estou aqui abrindo este espaço para colocar várias Dicas de Emagrecimento e para dividir com todos vcs, querida Amigas e Amigos

 

Idade:Motor 3.0

 

Gosto de:Fazer novos Amigos, Falo mais que a boca "quero dizer que gosto de conversar", Beijar na boca, Chocolate, Cachorros e minha Familia que é tudo pra mim.

 
 


Meus Links

Blog da Lia Santis
Luóka Templates

SELINKS


LINK-ME
 



 



PARTICIPO

ESPAÇO PARA SELOS DE DESAFIOS


PESAGENS

DIA PESO
??/??/?? ??KG

contador


Visitas

POSTS ANTERIORES
  • Técnicas de Atitude !!!
  • Acabe com a barriguinha - mitos e verdades !!!
  • Fuja da trans.
  • Prisão de ventre
  • Quando comer doces ?
  • Oi voltando a ativa.
  • Consegui eliminei 55 kilos !!!

  • Arquivos


    Créditos