quinta-feira, fevereiro 22, 2007
 

Truques de nutricionistas

 


Truques de nutricionistas


Acredite, elas também são vítimas do pecado da gula, como todas nós. Mas, papas no assunto alimentação, têm suas artimanhas para driblar as tentações. Veja os deslizes que algumas bambambãs cometem e descubra o que fazem para manter o ponteiro da balança no lugar.







Heloísa Guarita Padilha

JANTARES E FINS DE SEMANA LIBERADOS = PERIGO


"De segunda a sexta, costumo sair em algumas noites e acabo comendo e bebendo um pouco mais. No sábado e domingo tento fugir da rotina: almoço bem, belisco aperitivos (queijos amarelos, pão sueco, azeitona) e no jantar me permito um prato diferente, mais calórico, e um sorvetinho de sobremesa."

COMO EVITAR A CILADA


"Para compensar os jantares durante a semana, nas noites em que fico em casa ingiro apenas sopa ou salada. Sigo essa regra com o rigor de um regime militar. Do contrário, engordo mesmo. Muito raramente, complemento a refeição com uma fatia de queijo ou de peito de peru. Nos fins de semana, para contrabalançar os itens mais calóricos, me obrigo a praticar alguma atividade física, como remar, caminhar ou pedalar em trilhas - exercícios aeróbicos perfeitos para queimar os excessos. Curto tanto que acabei incorporando a malhação como um estilo de vida."




Nutricionista da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar (SP) e coordenadora de nutrição da academia Competition (SP), 29 anos, 1,56 m, 51 kg




Cynthia Antonaccio

SEM HORA CERTA PARA COMER, É DIFÍCIL SELECIONAR


"Meu problema são os horários malucos. Constantemente trabalho até de madrugada, período em que preciso me segurar para não comer bobagens. Se tiver biscoitinhos e outras guloseimas à mão, passo dos limites."

COMO EVITAR A CILADA


"Uma saída para ficar na linha é não comprar salgadinhos e docinhos - assim, não há o risco de devorá-los à noite, quando estou trabalhando em casa. Nessas horas, tenho steaks de frango assados, sopas e saladas prontas. Em função do meu ritmo de vida, procuro selecionar as calorias que valem a pena. Por exemplo, jamais peço um bife à milanesa num restaurante. Mas se me convidarem para tomar chope e comer pastel, não penso duas vezes. Nunca passei apuros para manter meu corpo, só estou mais pesadinha agora porque, com a malhação, aumentei a massa magra. Para experimentar as comidinhas especiais quando janto fora, uso a seguinte estratégia: dispenso o couvert, controlo a quantidade no prato e troco a sobremesa por um café. Ou, então, divido o doce com alguém. Esses cuidados simples fazem a diferença e evitam a necessidade de compensações depois."






Márcia Regina Dal Médico

LOUCURA ASSUMIDA POR DOCES


"Eles são minha tentação! Me sinto como uma alcoólatra que tenta largar o vício todos os dias. Outra coisa que me faz comer além do normal são as situações de estresse. A sorte é que isso não acontece com freqüência."


COMO EVITAR A CILADA


"Procuro controlar a paixão por doces adotando o princípio dos Alcoólicos Anônimos: 'um dia de cada vez'. Porém, quando não consigo resistir, compenso colocando menos comida no prato no jantar. Não adianta reduzir a quantidade do almoço porque aí a tendência é comer mais à noite. Em geral, nos momentos em que estou muito ansiosa e sei que vou atacar um chocolate ou um bolo, tento primeiro identificar a razão e resolver o problema, em vez de descontar na alimentação. É a melhor alternativa. Também costumo manter o estresse longe, pois ele desregula o metabolismo e aumenta a produção do hormônio cortisol, que estimula a fome. Quando me sinto tensa, saio para caminhar ou ouço música por alguns minutos. Assim, relaxo e seguro a vontade de come"






Nutricionista do Amarynthe Spa (SP) e personal trainer, 32 anos, 1,60 m, 57 kg

Adriana Servos Willets

PROBLEMAS OU CRISES? DÁ-LHE SORVETE


"No inverno, nas férias ou em fases difíceis da minha vida acabo comendo além do normal. Se não me cuidar, aumento uns 3 ou 4 kg. Meu ponto fraco é o sorvete, uma delícia que adoro."

COMO EVITAR A CILADA


"Quando bate aquela vontade de atacar essa sobremesa gelada, me entrego ao prazer, mas tomo alguns cuidados importantes para não ganhar peso. Um deles é evitar, após o doce, alimentos industrializados ou produzidos com farinha branca. Isso porque, além de engordar, o açúcar libera muita insulina na corrente sanguínea, o que dá vontade de comer carboidrato de novo e de novo, desencadeando um efeito dominó. Outra providência é não complementar as refeições principais com sorvete. Procuro deixar para o meio da tarde, e aproveito para tomar depois de uma proteína magra (gelatina ou queijo branco) ou algo com fibra (maçã ou laranja), para retardar a absorção do açúcar e impedir que eu sinta fome logo. E tem mais: dois dias após ter caído em tentação, dou uma reduzida radical nos carboidratos e capricho nas folhas verdes e nas frutas fibrosas, como maçã, abacaxi e laranja. Se não fizer isso, o ponteiro da balança sobe mesmo."


Link da matéria http://corpoacorpo.uol.com.br/Edicoes/201/artigo10559-1.asp

______________________

 

3 Comentários:

 

 

 

At 3:54 PM, Blogger Mel said...

Oi Lia! Sou a Mel do grupo vigilantes do peso, lembra? Tudo bem contigo?Voltei a postar em blog, mas desta vez não vou focar tanto em emagrecimento. Quando quiser me visitar apareça!
Ah, copiei um texto do seu outro blog: qual o segredo da determinação. Posso postar lá com os devidos créditos?
Beijo grande!Tudo de bom! Sempre!

 

At 4:13 PM, Blogger Unknown said...

Lia Sua História é linda! parabéns te acompanho já faz um tempinho,estou nessa luta há 15 dias se puder dá uma passadinha lá no meu blog!

bjus Aine!
http://desafioemagrecer.blogspot.com

 

At 11:09 PM, Blogger Unknown said...

Oi Lia,desculpe primeiramente por acessar o seu blog tratando de outro assunto. Meu nome e Marco Santis,moro nos estados Unidos ha 18 anos,e nos ultimos meses estou tentando fazer uma arvore genealogica da minha familia,e numa dessas buscas achei vc e gostaria de saber se pode me ajudar
.Se vc se interessar pelo assunto entre em contato comigo pelo e-mail : marcosantis@aol.com
Obrigado

 

Postar um comentário

<< Home

 

 

 

Sobre Mim


Nome: Hello Galera, Sou a Lia Santis mais conhecida na net porém meu nome é Eliana Santos.

Sou uma pessoa chata....rsss mais sou legal, sou completamente bagunceira o oposto do que meu signo diz!!! Sou Capricorniana, uhuh acho que por isso sou tão exigente comigo mesma. Adoro meus amigos e sou o tipo de pessoa que se GOSTO é pra valer porém se NÃO GOSTO... Não adianta me fazer voltar a atrás é complicado, porém se vejo que estou errada tenho a humildade de reconhecer...rsss Então essa sou EU, Meio Louca ou completamente Louca, Amiga, Sincera, Verdadeira, Chorona...ops!! Emotiva, fica melhor.

E estou aqui abrindo este espaço para colocar várias Dicas de Emagrecimento e para dividir com todos vcs, querida Amigas e Amigos

 

Idade:Motor 3.0

 

Gosto de:Fazer novos Amigos, Falo mais que a boca "quero dizer que gosto de conversar", Beijar na boca, Chocolate, Cachorros e minha Familia que é tudo pra mim.

 
 


Meus Links

Blog da Lia Santis
Luóka Templates

SELINKS


LINK-ME
 



 



PARTICIPO

ESPAÇO PARA SELOS DE DESAFIOS


PESAGENS

DIA PESO
??/??/?? ??KG

contador


Visitas

POSTS ANTERIORES
  • Dicas para comer chocolate sem culpa.
  • Técnicas de Atitude !!!
  • Acabe com a barriguinha - mitos e verdades !!!
  • Fuja da trans.
  • Prisão de ventre
  • Quando comer doces ?
  • Oi voltando a ativa.
  • Consegui eliminei 55 kilos !!!

  • Arquivos


    Créditos